sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cachos com fitas

Cachear o cabelo diariamente sempre foi meu grande empecilho. Gosto muito dos cachos do Babyliss, mas já havia um tempo que procurava uma técnica que não utiliza calor. Depois de testar várias técnicas, de hot rollers, strawberry rollers até bobes, nenhum dela atingiu minhas expectativas referentes a cachos diários.

Então lembrei de um tutorial da Michelle Phan que ensinava a cachear os cabelos com pedaços de papel. Depois de algumas tentativas consegui pegar o jeito, e tenho utilizado esse método pelo menos 2x por semana. Uma das maiores vantagens dessa técnica é que é confortável dormir com as tiras no cabelo, além de ser prático para o dia-a-dia. Aqui o vídeo tutorial da Michelle Phan ensinando a enrolar os cabelos:


Eu troquei os pedaços de papel por pedaços de tecido e escolhi uma cor chamativa (para evitar com que esqueça alguma no cabelo). Resolvi tirar fotos de penteados que uso diariamente com essa técnica. Primeiramente: eu com as tiras.


O tempo que as fitas ficam no cabelo influenciam no resultado final. Mais tempo, cachos mais definidos, deixei meu cabelo por cerca de 2-3 horas (uso um pouco de secador quando estou com muita pressa). Esse é meu cabelo logo após retirar as tiras, com um pouco de produtos para ajeitar o cabelo é perfeitamente possível utilizar ele assim, mas eu particularmente prefiro cachos mais ondulados, então passo a escova nele. Essa técnica resulta em cachos mais naturais, como podem observar.


Depois de escova e spray o resultado é esse:




Eu uso bastante esse look para ir para a faculdade. Também gosto de fazer penteados simples, adicionando laços ou flores.




Quando saio de noite gosto de flores. Uso bastante esse penteado para ir a um pub próximo a minha casa.



No dia seguinte, os cachos costumam soltar bastante e ganhar formas muito bonitas:


Quando por alguma razão, os penteados não dão certo apelo para as pigtails. Sempre dá certo!




Deixando os cabelos nas fitas por mais de 8 horas os cachos ficam hiper-definidos e muito cheios. Eu particularmente nunca fui fã desse tipo de cacho, mas ultimamente tenho descoberto as muitas possibilidades de penteado que eles oferecem, mwahaha! Aqui ele já penteado e desfiado:



Espero que tenham gostado! 

23 comentários:

  1. adorei!! pretendo testar um dia *O*

    com mais tempo talves.

    lindo blog .... parabens *O*

    ResponderExcluir
  2. Essa técnica é demais! Os cachos ficam lindos *-*

    ResponderExcluir
  3. Acho que é disso que eu preciso! Agradeço muito pela ideia \o/

    Odeio babyliss e pranchas, e também sou preguiçosa de modo geral com os cabelos, mas esse parece realmente ser fácil, prático e o resultado é perfeito!

    Você ficou linda com todos, mas me apaixonei pelas últimas fotos com o cabelo bem cacheado.

    Nesse calor, minha pressão vai agradecer por eu não usar perucas. Acho que vou tentar fazer com fitas de setim, que tenho em metros aqui. Será que funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bastante viu? O melhor dessa técnica é que é possível fazer tudo na casa com as tiras no cabelo. Eu sou muito agitada, então é mão na roda pra mim.

      Obrigada Karine!

      E acredito que sim. Só cortar faixas de 15-20cm. Eu cortei as minhas com 20 cm porque acho mais fácil para enrolar o cabelo com faixas grandes.

      Excluir
  4. Nossa, maravilhosa essa ideia!!! Eu uso aqueles bobs chineses que são de EVA com esponja e funciona muito bem... mas me irrita um pouco pra dormir, quem sabe essa técnica seja melhor pra dormir!

    Você está lindíssima em todas as fotos e achei o penteado com os cachos bem cheios tão lindo!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar... eu usei bobes de eva também. São maravilhosos, mas bobes são muito ruins para dormir.

      Obrigada Kitty *-*

      Excluir
  5. Você ficou tão linda com todos esses penteados! *-*
    Eu gostei muito da sua técnica, e mal posso esperar para testá-la ^-^
    Espero que dê certo com o meu cabelo super volumoso x3

    Beijinhos *-*♥

    PS: quando eu escrevi que você ficou linda com todos os penteados foi algo do tipo:

    WOW!!!!!! Tão lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!! *O*♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mand! Poste sobre quando fizer! Quero ver os resultados *-*

      Excluir
  6. Eu já fiz uma vez com papel igual o da Michelle mas acho que sou muito pata fazendo isso porque não enrolou muito bem, ficou tudo amassado o meu cabelo! ó_ò

    que tecido que você usou? tem um monte aqui em casa, vou escolher o que tem mais, hahaha. Talvez agora dê certo ^^
    Meu cabelo é onduladinho mas quando seca fica todo feio e desarrumado... acho que assim eu consigo deixar ele melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poutz... pior que entendo. As primeiras vezes que fiz ficaram horríveis na verdade. Demorou até eu pegar o jeito.

      Eu usei... nossa eu não lembro o nome. É um tecido grossão pra caralho, meio peludinho. Comprei em lojas de carpet. Só recomendo um tecido um pouco mais grosso, para não rasgar fácil ^^ Acho que qualquer algodão grossão dá. Claro! Me fale quando utilizar a técnica.

      Excluir
  7. Nossa, fica MUITO bom mesmo o-o eu duvidava que desse certo.
    Todos os penteados ficaram ótimos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal. Isso ajuda bastante a economizar tempo tbm, pq dá para dormir com os cachos e depois é só soltar.
    Muitas vezes quando faço visual lolita fico um pouco atrasada *lerda* e acabo deixando o cabelo para trás (não gosto muito de fazer penteados, minhas energias vão todas para maquiagem haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... economiza muito tempo. Fui apresentar minha banca com o cabelo todo cacheado lol XD E era bem de manhã.

      Entendo bem... eu preciso de 5 horas para arrumar cabelo + make quando vou para meetings.

      Excluir
  9. Eu gostei do resultado,mas não entendi como que você passou a escova depois de ter feito os cachos com as tiras,me explica? :p quero fazer lolol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmmm vou tentar... bem. Quando eu termino de soltar meu cabelo a primeira coisa que eu faço é pegar cacho por cacho e dividir o cacho em duas partes. Depois passo a mão pelo cabelo inteiro para ir soltando os cachos. No final eu pego minha escova e só penteio de leve o cabelo. Solta tudinho e fica com um aspecto mais leve. Acho que não tem muito segredo. É basicamente isso.

      Excluir
    2. Ah sim,entendi agora ^o^ muito obrigada *u*

      Excluir
    3. Esqueci de perguntar,qual a cor do seu cabelo? :p

      Excluir