segunda-feira, 19 de março de 2012

A saga para o peso perfeito: Parte 2

Hello darlings!


Certo, no último post falei um pouco sobre a história do meu peso e o porquê de eu ter tomado a decisão de emagrecer. Agora falarei sobre as medidas que tomei para emagrecer.

O que aprendi com dietas passadas

Não sou especialista em nutrição e minha opinião é completamente questionável, mas vou dividir com vocês de qualquer forma.

Primeiro que não vale a pena tomar remédios. Apesar de cortar o apetite e fazer você emagrecer horrores em pouco tempo, também faz com que você coma muito mais quando volta a comer normalmente. Conheço pessoas que emagreceram 10kg em 1 mês tomando remédio e engordaram 15kg depois que pararam. Também aprendi que academia não faz milagre. Academia ajuda a definir, além de ser recomendado para qualquer pessoa (mesmo se não estiver de regime), mas sem mudanças nos hábitos alimentares ela não vai proporcionar os resultados esperados.

Dietas malucas baseadas em passar fome também são perda de tempo, porque se você não aprende a comer melhor as probabilidades de engordar tudo novamente são altíssimas. Também aprendi que fazer dieta é a coisa mais fácil e gostosa do mundo e você come de tudo um pouco, inclusive gordura. Dar o primeiro passo é sempre difícil, mas depois que engrena e os resultados começam a aparecer você nunca mais quer voltar a comer besteira todos os dias.

Minha dieta

Dessa vez decidi fazer uma reeducação alimentar com uma nutricionista. Não tem segredo, uso uns dois produtos naturais para acelerar a perda de massa e me alimento muito melhor e com mais frequência.

Troquei as bolachas e porcarias por frutas e verduras, além de ter cortado carne gorda do meu cardápio e frituras. Ir a uma nutricionista foi uma das melhores decisões que já tomei. Por mais que pareça óbvia a receita de como comer melhor é legal ter uma base no início. Acho a experiência muito válida. Faço gordices eventualmente, como uma bolacha, um pedaço de bolo, uma fritura, mas em quantidades moderadas e não todo dia, como eu fazia antes.

Também faço academia uma hora por dia, no mínimo quatro vezes por semana. Eu costumava odiar academia, mas confesso que dessa vez estou amando. Foco bastante em aeróbica, para perder massa gorda, mas sem criar muita massa magra.

Reação do meu corpo

No início não foi fácil, principalmente a primeira semana. Meu corpo não estava acostumado a ficar sem chocolate. Meu estômago reclamava muito pela falta das refeições monstruosas e eu sofria por ser obrigada a comer frutas e vegetais, algo que até então detestava. Com o decorrer das semanas eu me adaptei muito bem ao novo cardápio.

Não posso nem começar a descrever como essa dieta está sendo fantástica. Além de ter perdido mais de 5kg eu noto muita diferença em outros aspectos. Eu tinha problemas de espinhas, elas estão começando a desaparecer completamente, minha pele está mais bonita, eu tenho mais disposição e me sinto muito melhor. Ter saído da minha zona de conforto foi a melhor coisa que eu já fiz na vida e estou só no início! Imagino como os resultados serão fantásticos daqui 1 ano.

Início da dieta


Início da dieta: 16/02/2012

Peso: 68 kg
Cintura: 91 cm
Quadril: 104 cm

Manequim: 40-42

Acabei não tirando fotos minhas antes de começar a dieta. Só tirei medidas.


Update da dieta

Eu atualmente consegui chegar aos 62.5kg, ainda bastante acima do meu peso máximo. Perdi mais de 5kg e já é um grande começo.

Meu corpo no momento

Essa é uma peça que ficava apertada para mim  antes. Agora está sobrando tanto que consigo tira-la do corpo  mesmo zipada e abotoada.

Finalmente consigo vestir a saia que comprei da Marisa, mas ainda  com dificuldade. Pretendo usar essa peça como comparação futuramente.

Uma grande vitória: finalmente consigo vestir sem problemas minha saia da Bodyline. Ela não entrava em mim quando a comprei em janeiro.

Update da dieta: 19/03/2012

Peso: 62.5 kg
Cintura: 83 cm
Quadril: 100 cm

Manequim: 38-40

Adios.

13 comentários:

  1. Eu também já fui bem gordinha e um médico ajudou a fazer uma reeducação alimentar.
    Nem adianta fazer estas dietas loucas e passar fome, porque se vc não mudar a base, isto é, a alimentação que vc tem todo o dia, quando parar de fazer estar dietas, vai engordar tudo de novo.
    E nada melhor que a satisfação depois que conseguiu ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lais! Concordo plenamente com você. Se não mudarmos a base não conseguimos mudar em nada nosso estilo de vida e também nossa saúde. Não sabia do seu passado com problemas de peso também. Fico feliz que você conseguiu! Parabéns!

      Excluir
  2. Ganbatte Amanda ^^
    Você já teve uma perda de peso muito considerável em só um mês parabéns!!!! Agora é não desistir =)
    -Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Lu! Não vou desistir não e boa sorte para perder perna, hahaha! Espero que você também consiga.

      Excluir
  3. Quando o short que ficava largo não entra mais "é pq a porra ficou séria!" HSHSHAHASH Mano quanto diferença neh?!
    Espero conseguir o mesmo resultado que vc também.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE! Hahaha! Nossa já mudou muito viu Pri?
      E vai conseguir sim é só se esforçar!

      Excluir
  4. Sempre fui magra demais por gostar de comida natureba. Adoro tudo o que é verde, sem muito açúcar, sem gordura e não sinto falta de carne nem o temido chocolate.

    Era uma criança que recusava besteiras por um bom prato de legumes. Por conta disso, sempre estive abaixo do peso, e mesmo não tendo problemas de saúde, tentei engordar por anos a fio, fazendo exercícios e comendo em quantidades maiores, por querer ter mais corpo.

    Cheguei a pesar 56kg aos 20 anos quando meus hormônios começaram a mudar, mas descobri que gosto mesmo é de ser magrinha e passei os últimos anos tentando abaixar para 50kg. Meu corpo demorou um pouco para se acostumar com esta mudança e voltar a queimar calorias como antes.

    Hoje estou com 49kg e estou bem contente. Gostar de coisas saudáveis é uma bênção, mas temo ficar magra demais novamente, pois tenho 1.65 e sinto que posso voltar aos 45kg (como era na adolescência) se não acrescentar algo mais calórico. Aproveito para fazer isso nos encontros com cafés, onde como sem piedade XD

    Minha saga foi ao contrário. Passei cerca de 10 anos tentando ganhar peso de forma saudável, mas justamente por ser saudável é que não tinha um bom resultado ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Karine? Nossa é uma benção mesmo viu? Eu queria que meus pais tivessem me dado esses hábitos alimentares maravilhosos que você tem.

      Durante anos comi muita porcaria, agora aos 22 anos vejo o quão importante é passar hábitos alimentares saudáveis para as gerações seguintes. Se eu tivesse uma alimentação mais saudável quando era mais nova não teria engordado tanto.

      Excluir
  5. Vc perdeu peso muito rápido! Parabéns! :D
    Me inspirou heuheuh!

    ResponderExcluir
  6. Eu tô nessa saga!! É dificil resistir as tentaçoes. Todos os dias as minha amigas comem doces e coisas gordurosas(elas são magras de ruim) e me oferecem, mas eu fico só na maçã. Eu sou baixinha tenho que pesar uns 48-45 kilos para ficar bem magra. mas acho que até ofinal do ano eu chego lá!!

    Todas na saga do emagrecimento!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Caramel

    quais são os dois produtos naturais para acelerar a perda de massa?

    bjus

    ResponderExcluir