quarta-feira, 14 de março de 2012

A saga para o peso perfeito: Parte 1

Hello darlings!


Hoje gostaria de falar sobre algo que nas últimas semanas tem sido um grande motivo de alegria e renovação. Meu emagrecimento.

Sempre invejei garotas magras. Quando digo magras, não falo padrão modelo anoréxica, com IMC 8% abaixo do considerado saudável para uma mulher adulta normal, mas garotas saudáveis, com corpos esbeltos, braços finos e silhueta esguia. Sempre tive tendência para engordar. Quando mais nova era bastante magra, mas a partir dos 14 comecei a engordar descontroladamente, chegando a pesar 65kg, muito para meus 1.55 de altura.

Infelizmente só tenho essa foto boa da época em que eu era mais magra, apesar de na época já estar quase no máximo do meu peso aceitável. Com 14 anos:

 Último ano em que eu me mantive dentro do meu peso máximo.

Meu rosto hiper redondo em 2009.

Na época com 65kg.

No início de 2009 resolvi emagrecer. Depois de passar um período de 3 meses fazendo dietas que quase me faziam desmaiar, tomar remédio e fazer academia enlouquecidamente (ia todos os dias e fazia 3 horas de academia) eu emagreci e... bem a verdade é que eu não me pesei na época para saber o valor exato, mas pelo tamanho de minhas roupas e em comparação ao corpo da minha irmã mais nova, creio que eu pesasse em torno de 56kg - 58kg.

Eu mais magra em 2009-início de 2010.

Quando emagreci pensei "oh, ok tô feliz vou parar". E o resultado disso foi que voltei a comer muito mais que antes. Por alguns problemas sérios no final de 2010 e outros problemas relacionados a minha vida pessoal eu continuei ganhando muito peso em 2011, assim fui engordando e apesar do claro incômodo com meu peso, fui deixando a dieta para depois e me acomodando.

Em janeiro de 2012 (sim, estou abrindo uma caixa de Pullip). Claramente gordinha.
Até que depois de dois anos sem dar as caras no médico, resolvi marcar uma consulta, e recebi aquela bomba: "você está mais de 10kg acima do seu peso máximo." Levei um sermão gigantesco que prefiro não comentar e em resumo: ele me fez prometer que eu emagreceria. Comentei da minha tendência natural para engordar e meu médico disse apenas "realmente, então melhor se esforçar mais para emagrecer"

Cruel, porém muito real. É incrível como nós sempre adoramos colocar a culpa em nossa "tendência para engordar", mas continuamos comendo caixas de chocolate, 3, 4 pratos de strogonoff e tomando refrigerante. Eu decidi que dessa vez seria diferente. Prometi para mim mesma que iria até o fim, chegaria ao meu objetivo de baixar meu peso para menos de 50kg, mas não parar por aí. Dessa vez eu quero emagrecer para não voltar.

Comecei minha saga no dia 16 de fevereiro e gostaria de dividir com vocês essa saga. No próximo post falarei sobre as medidas que tomei para perder peso, também me proponho a dar updates mensais sobre meu corpo e peso, com a esperança de incentivar e ajudar pessoas que estejam na mesma situação a darem o primeiro passo e buscarem um peso adequado.

Continua...
Adios.

14 comentários:

  1. Situação muito parecida com a que estou passando Caramel! Lembro que quando fiquei doente e emagreci absurdamente em 3 semanas, fiquei com o peso que considero normal para a minha altura: 55 kg. Mantive esse peso por quasei 1 ano, mas isso pq eu malhava, e quando parei... engordei o dobro =/. Acho que a parte mais importante e mais difícil do regime é mudar completamente o pensamento em relação a comida. =/
    Adorei o post e espero que agente consiga não só emagrecer, mas também sermos mais saudáveis. Acompanharei todos os próximos posts, Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você emagreceu por causa de doença? Vixe, já aconteceu comigo viu? Na época perdi uns 5 quilos, hahaha!
      Com certeza o mais importante é mudar a alimentação. Com certeza Pri, todas na luta por uma vida melhor ;D

      Excluir
  2. Mais uma querendo emagrecer aqui LOL
    Esse ano a minha meta é emagrecer de 7 à 10kg, e já to achando isso taaaanta coisa, parece tão difícil de conseguir (na verdade é porque não tenho tempo pra academia~ então parece uma meta distante ;3;) mas esse ano me propus a mudar a rotina e ser mais ativa (mesmo não podendo fazer academia, eu posso ir andando até meus compromissos, sair pra correr com os cachorros a noite, né!), e também a ser mais saudável enquanto a alimentação!
    Espero me animar também acompanhando essa sua 'saga', haha! e Boa sorte pra gente, né :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tanto Nati.Eu já perdi 5kg, você consegue! *-*
      Não desanime! Boa sorte para nós mesmo *-* Vamos todas conseguir.

      Excluir
  3. A minha situação é EXATAMENTE a mesma que a sua, sério! Mesmo peso, mesma medida, tudo! E também estou na luta para emagrecer definitivamente, xará. E também quero pesar 50kg, por isso não vou falar que você tá querendo emagrecer demais...
    Espero que você consiga emagrecer, não para ficar mais linda, mas para se sentir bem com você mesma. :')

    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa xará, sério isso? Caramba, além de xarás temos o mesmo corpo e o mesmo objetivo? Hahaha! Acho que tenho irmã gêmea e não sabia.

      Boa sorte para você também querida! Espero que consiga!

      Excluir
  4. Ah Amanda, meu caso já é diferente, eu tô com um peso ok pra minha altura e tudo o que eu queria era ter a perna fina XD
    Aí continuo emagrecendo pra ver se consigo chegar aonde eu quero mas o problema é que eu emagreço em todo o corpo exceto nas pernas ¬¬ E como eu pego massa com uma facilidade assustadora, academia nem pensar -.-"

    -Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Você já pensou em ir a um nutricionista para ver se tem jeito?
      Eu tenho isso, mas com os braços. Eu ganho muita massa nos braços. Coisa de japonesa hahaha!

      Excluir
  5. Também tenho problemas com meu peso. Eu até tenho facilidade pra emagrecer, mas não consigo manter ele estável por falta de cuidado. Minha meta é cuidar bem da alimentação pra não ficar naquele efeito sanfona >:

    Boa sorte pra gente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, efeito sanfona é o pior. Boa sorte para você Nary querida. Espero que consiga estabilizar o peso!

      Excluir
  6. Bom, quando comecei a trabalhar onde estou engordei quase 8 quilos sem nem perceber, ai tomei um susto quando comprei uma balança! Resolvi que emagreceria, mas sem loucuras. Comecei a almoçar um bom prato de salada com legumes antes de partir pro prato quente, Refri nunca, direito a um doce por semana e uma refeição gorda por semana e só isso me ajudou muuuito! Perdi 6 dos 8 quilos que ganhei em um mês e pouco! Agora só falta academia, por que emagrecer e ficar flácida é foda ahuhuahuauhahu

    Me fala dessa Pullip ai mano! hahuahuauh!

    Kiss~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N ossa, que legal Kitty! Eu tô fazendo + - isso também! Como eu tenho que perder muito eu só estou usando uns chás naturais para acelerar, mas também mesma coisa: alimentos saudáveis e bye bye refrigerante. Hahaha! Adoro academia ^^ Vou todo dia <3

      E então... vou fazer um post para ela, mas o nome dela é Cappuccino. É minha Nahh-ato *-*

      Excluir
  7. Perder peso é sempre muito chato e requer bastante esforço, mas vale a pena. O corpo agradece, principalmente a pele e os cabelos XD

    Ganbatte ne o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Karine! Vou lutar para que meu peso fique baixo e bom. Obrigada pelo apoio ^~

      Excluir